25/01/2011

CARNAVAL EM VENEZA

No vídeo-clip que vamos ver de seguida poderemos apreciar alguns aspectos do Carnaval de Veneza, com destaque para os fantasiosos trajes, de apurado gosto.

Convívio das Terças 110125



Autores das fotos: Pedro P Faria e A João Soares

15/01/2011

Convívio 7º Ano de 1952 110115


Há mais de 58 anos deixámos de nos ver diariamente. É sempre agradável recordar velhos tempos em que os cabelos eram mais negros e a pela mais lisa. Parabéns aos organizadores e ficamos à espera do próximo convívio.
Autores das Fotos: A. João Soares e Adelino R Coelho

Fotografias FANTÁSTICAS!

13/01/2011

Encerramento da Expo de Shanghai

NÓ DE GRAVATA

Como é amigo, sabe dar nó de gravata?
Veja como é simples!

Luís Ferreira- Fotógrafo da Natureza e Vida Selvagem




Recebi um e-mail de uma amiga a dar-me a conhecer o talento de um excelente fotógrafo português da Natureza e Vida Selvagem em Portugal Luís Ferreira.

No próximo dia 29 de Janeiro 2011, ele irá apresentar o seu projecto “Macaronésia Selvagem” no primeiro Encontro de Fotografia de Natureza e Vida Selvagem a realizar em Vouzela.

"Com origem vulcânica e perdidos em pleno Atlântico, o arquipélago dos Açores e o arquipélago da Madeira formam o grupo de ilhas Portuguesas que integram a Macaronésia. A sua biogeografia única no mundo torna estes territórios locais repletos de endemismos e destacados pela luxuriante floresta Laurissilva, que foi considerada em 1999 Património da Humanidade pela Unesco.
O projecto consiste no desenvolvimento de um livro com imagens da biodiversidade mais emblemática e rara, que procura dar a conhecer as espécies com vista à sua conservação.Foram percorridos os quatro cantos da ilha da Madeira, Desertas e Selvagens, durante um mês e três semanas de trabalho consecutivo, que me permitiram observar diversas espécies que não existem em mais nenhum local do mundo. Urge conservar estes endemismos."

No seu site poderão apreciar as suas belíssimas fotografias.

publicado também no meu blogue "Só te peço 5minutos"
Beijinhos 

12/01/2011

O Cortejo Histórico de Lisboa em 1947 (CML)

Cortejo comemorativo do VIII Centenário da Tomada de Lisboa (1947). Foi uma das primeiras filmagens a cores em Portugal, sendo produzido pela Câmara Municipal de Lisboa (CML).

Director - António Lopes Ribeiro
Direcção Artística - Leitão de Barros
Locução - Augusto da Silva



O Cortejo Histórico de Lisboa em 1947 (CML) from Gonçalo Ramos Ferreira on Vimeo.

10/01/2011

FELIZ ANIVERSÁRIO, AMIGO!!!

Este selinho não possui nenhum valor artístico.
Foi criado às pressas e sem mínima arte, deveria me envergonhar de publicá-lo, mas o faço pelo prazer de sentir o amigo aniversariante, em um momento de descontração, e feliz da vida, junto de amigos "Nos Encontros das quintas."



CLIQUE em baixo à direita para ver as fotos ampliadas.
(fullscreen)
Um modesto presente para o amigo aniversariante, com nossos votos de muitas FELICIDADES!
Que seu dia seja tão feliz quanto o sorriso da foto!
PARABENS!!!

06/01/2011

Pinturas em penas

Convívio da primeira Quinta 110106


Uma verdadeira tentação ?


Olhando para estes olhos verdes de expressão intensa, os lábios de um vermelho carnudo, o perfil perfeito, o mistério provocante da longa capa vermelha... até ficamos com pena do lobo que caiu nas garras deste magnetismo feminino.

Pinturas soberbas de Taras Loboda.

01/01/2011

Este País é um colosso!!!


Ivone Silva Camilo de Oliveira "Ai Agostinho, Ai Agostinha"
Enviado por gpg79. - Assista mais vídeos de comédia.

Ele avisou


Quando a fantasia é exagerada não se consegue manter a verdade totalmente silenciada e ela salta no momento menos agradável. Em vez de reproduzir rigorosamente o texto decorado, deixou passar uma preocupação ou intenção.

Assim construíram a crise!!!



Apetece perguntar «Porque não te calas?»
Com as sucessivas mentiras incoerentes criaram a crise em que estamos afundados.
E os portugueses continuamos impassivos a ouvir, sem reagir, como se não se tratasse da nossa vida e do futuro dos nossos descendentes.